Avançar para o conteúdo principal

... AFINAL O QUE É O AMOR?


Tenho um amigo que de quem gosto muito, muito mesmo, que colocou a seguinte questão no facebook: 

"... AFINAL O QUE É O AMOR?"

Sem pensar duas vezes, a resposta que dei foi o que li um dia algures, arriscando a substituir a palavra relacionamento pela palavra amor:

“Relacionamento é troca; parceria acima de romantismo. É um fazendo o melhor que pode, quando dá e o outro tendo a plena certeza disso."

No entanto, os bichinhos a que chamamos palavras começaram aqui dentro a mexer, a mexer … e lá deslizaram para a caneta. 

E saiu isto...

Afinal o que é o amor?

Amor não tem descrição
Porque amor não tem adjetivo

Amor é nome
O dos teus filhos
O dos teus pais
O dos teus amigos
O daquela pessoa

O teu.

Amor à vida
Amor aos animais, flores, plantas
Ao sol que nos aquece
Às estrelas que nos guiam
À lua que ontem até se ‘vestiu’ de azul para que a pudéssemos ver.

Amor não tem descrição

Amor de sangue 
Amor de amizade 
Amor de amor
Amor a ti

Incondicional
Que fica para a vida
Que te faz sentir vivo.

Há quem o veja como um vírus!
Neste caso penso que cresce de uma forma diferente
Primeiro na mente e depois pelo corpo.

Camões que me perdoe
Amor não tem descrição

Porque amor é verbo

dar
receber
respeitar
confiar
calar
sofrer
tagarelar
chorar
gargalhar
sentir
crescer

viver o nosso dia sendo ele mesmo amor

E é isto

Não sei mais que dizer

A não ser que, e pegando na frase que li


Amor é Relacionamento


Ana Paula Ribeiro
Esta vai para quem, como eu, ama.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma reflexão que, espero, te sensibilize.

2 anos passaram rápido.  Nestes 2 anos tenho aprendido muito. A cada dia que passa sou sensibilizada com questões que outrora não me ocorriam, mas que me deixam perplexa. Como, algumas delas, nunca me passaram pela cabeça? Eu, que sempre fui muito de pensar na outra pessoa, naquilo que está a sentir. Ou pelo menos dou por mim a tentar, antes de tomar qualquer tipo de atitude ou julgamento. Não sou melhor pessoa que os outros, apenas sou, e quem me conhece sabe bem, uma pessoa que vive do que o coração lhe dita, afogada em sentimentos. E hoje o meu está com a pica toda para partilhar convosco esta reflexão. Vá lá, não se queixem que eu que não escrevo há muito tempo.  Muito se tem falado da liberdade que tínhamos e que o Covid-19 nos roubou.  O direito à nossa liberdade.  Direitos. Já pararam para pensar nos direitos das pessoas que têm uma deficiência? Cada vez mais acredito que esses direitos dependem muito de todos nós.  A forma como nos posicionamos perante a...

Instantes

Há instantes que vivo contigo que me deixam a ensandecer. Mas não me deixo levar pelo desvairo dos momentos em que te toco. A ti que não sabes o que sinto. Nesse momento doce e tranquilo, mas quase louco, agarro-me… calo o meu desejo. Fecho os olhos e sinto-te como se fosse uma última vez. Se eu pudesse parar o tempo ... Tanto fujo e estou cada vez mais presa a ti. Quando vais, fica aquele gosto amargo. De quem não fez o que sentia. De quem não disse o que queria. Ana Paula Ribeiro

Para ti “mano velho”

Hoje é um dia especial. Para ti. Para mim. Para nós. Vou aproveitar este dia especial para fazer-te as reclamações que mereces: 1.        Tens que acreditar mais em ti. Eu ACREDITO; 2.        Temos que estar mais vezes juntos; 3.        Tens que dizer mais vezes que gostas da mana caçula J ; 4.        Quando me apresentavas aos teus amigos escusavas de dizer: ”Esta é a mana que eu vi nascer e mudei as fraldas” … estragavas logo qualquer caldinho que eu quisesse “entornar” com algum dos mais jeitosos; 5.        Quando vou ver-te actuar, escusas de me chamar para cantar contigo, pois corres sempre o risco de ficar sem público (que ninguém aguenta a voz esganiçada) e o meu nervosismo ainda me causa um enfarte; 6.        Nunca me conseguirás compensar as horas de psicólogos pagas até que me fizessem acredit...