Avançar para o conteúdo principal

Memórias do face...

Durante uns anos 'namorei' o site da Universidade Aberta. 
Bastava um clique... 

Um medo tremendo de falhar me tolhia os dedos. 

Seguiram-se 3 anos. 
29 de Setembro 2015. 
Sonho conquistado. 
Afinal era capaz. 

Passaram 5 anos. 
Tanta coisa mudou. 
A minha forma de encarar o mundo, enquanto cidadã e enquanto pessoa. 
A minha valorização profissional. 

Já passaram 5 anos. 
Tanta coisa tão boa aconteceu. 
Conheci pessoas. 
Amizades que ficam. 
Daquelas que viram família. 

O meu amor. Um amor para o resto da minha vida. 

Puxa, já passaram mesmo 5 anos. 

E continuo certa de que foi das decisões mais acertadas da minha vida. 

Esta memória é para vós, que me acompanharam nesta caminhada de que tanto me orgulho.

Esta memória é para ti, que me fazes sentir a mulher menina mais feliz do mundo.


Ana Paula Ribeiro


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma reflexão que, espero, te sensibilize.

2 anos passaram rápido.  Nestes 2 anos tenho aprendido muito. A cada dia que passa sou sensibilizada com questões que outrora não me ocorriam, mas que me deixam perplexa. Como, algumas delas, nunca me passaram pela cabeça? Eu, que sempre fui muito de pensar na outra pessoa, naquilo que está a sentir. Ou pelo menos dou por mim a tentar, antes de tomar qualquer tipo de atitude ou julgamento. Não sou melhor pessoa que os outros, apenas sou, e quem me conhece sabe bem, uma pessoa que vive do que o coração lhe dita, afogada em sentimentos. E hoje o meu está com a pica toda para partilhar convosco esta reflexão. Vá lá, não se queixem que eu que não escrevo há muito tempo.  Muito se tem falado da liberdade que tínhamos e que o Covid-19 nos roubou.  O direito à nossa liberdade.  Direitos. Já pararam para pensar nos direitos das pessoas que têm uma deficiência? Cada vez mais acredito que esses direitos dependem muito de todos nós.  A forma como nos posicionamos perante a...

Instantes

Há instantes que vivo contigo que me deixam a ensandecer. Mas não me deixo levar pelo desvairo dos momentos em que te toco. A ti que não sabes o que sinto. Nesse momento doce e tranquilo, mas quase louco, agarro-me… calo o meu desejo. Fecho os olhos e sinto-te como se fosse uma última vez. Se eu pudesse parar o tempo ... Tanto fujo e estou cada vez mais presa a ti. Quando vais, fica aquele gosto amargo. De quem não fez o que sentia. De quem não disse o que queria. Ana Paula Ribeiro

Para ti “mano velho”

Hoje é um dia especial. Para ti. Para mim. Para nós. Vou aproveitar este dia especial para fazer-te as reclamações que mereces: 1.        Tens que acreditar mais em ti. Eu ACREDITO; 2.        Temos que estar mais vezes juntos; 3.        Tens que dizer mais vezes que gostas da mana caçula J ; 4.        Quando me apresentavas aos teus amigos escusavas de dizer: ”Esta é a mana que eu vi nascer e mudei as fraldas” … estragavas logo qualquer caldinho que eu quisesse “entornar” com algum dos mais jeitosos; 5.        Quando vou ver-te actuar, escusas de me chamar para cantar contigo, pois corres sempre o risco de ficar sem público (que ninguém aguenta a voz esganiçada) e o meu nervosismo ainda me causa um enfarte; 6.        Nunca me conseguirás compensar as horas de psicólogos pagas até que me fizessem acredit...